Santa Rosa Natal Paz 2018 – Esperança de Nova Vida

Até o dia 23 de dezembro, o “Santa Rosa Natal Paz 2018 – Esperança de Nova Vida” oferecerá uma série de atrações à comunidade de toda região. Para esta quarta-feira, dia 12, Leia mais »

Santa Rosa Natal Paz 2018 – Esperança de Nova Vida

Entre os dias 9 e 23 de dezembro, o “Santa Rosa Natal Paz 2018 – Esperança de Nova Vida” ofertará uma série de atrações à comunidade de toda região. No domingo, dia Leia mais »

Uma noite no Museu Municipal

Na noite da próxima quarta-feira, 28 de novembro, o Museu Municipal de Santa Rosa abrirá suas portas para receber a comunidade regional. E além de seu próprio acervo – motivo que já Leia mais »

Uma noite para cultivar a memória

A noite desta quinta-feira, 22 de novembro, reserva uma oportunidade ímpar para os santa-rosenses revolverem sua memória coletiva. “Nossa História em Fotografias – Santa Rosa/RS – Brasil” promete transformar o Sesc numa Leia mais »

 

VALIDADOS FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA 2018 – ETAPA I

 

 

 

 

 

 

 

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA – CONCLUSÃO DA ETAPA I – Validados-Invalidados 2018

Em cartaz: A Cabeça de Gumercindo Saraiva

stá entrando em exibição no Cine Globo Santa Rosa o mais recente longa-metragem do diretor Tabajara Ruas, A Cabeça de Gumercindo Saraiva. O filme terá sua estreia nesta quinta-feira, 8 de novembro, às 19h30min, numa sessão especial oportunizada por uma parceria entre o Conselho Municipal de Política Cultural, o Cineclube Odeon, o Cine Globo Cinemas, a Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e o Sesc.

PRORROGADO PRAZO EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N.° 01/2018 – “EXPRESSÕES CULTURAIS”

Comunicado

Lançado edital do projeto Expressões Culturais

A partir de hoje, 20 de agosto, está aberto o prazo para inscrições no projeto “Expressões Culturais”. Destinado a produtores culturais (pessoas físicas ou pessoas jurídicas sem fins lucrativos) residentes ou sediados no município de Santa Rosa, o projeto tem o financiamento do Pró-cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura (FAC), programa de fomento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com contrapartida do Município de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e do Conselho Municipal de Política Cultural.

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N.° 01/2018

O MUNICÍPIO DE SANTA ROSA, RS, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e do Conselho Municipal de Política Cultural, em conformidade com o disposto na Lei Municipal n.° 5.036/13, no Decreto Municipal 131/16, e através de convênio com o ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER, convênio SEDACTEL nº10/2018 – com recursos do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, Lei Estadual nº 13.490/2010, Decreto Estadual nº 47.618/2010, torna público, para conhecimento dos interessados, que estará recebendo inscrições, no período de 20/08/18 a 21/09/18, de empreendedores, pessoas físicas ou pessoas jurídicas sem fins lucrativos residentes e/ou sediadas no Município de Santa Rosa, RS, para participação no processo de seleção do projeto cultural “EXPRESSÕES CULTURAIS” para serem apoiados com recursos financeiros do ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL com recursos do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, Lei nº 13.490/2010 e do MUNICÍPIO DE SANTA ROSA, provenientes do CONVÊNIO SEDACTEL nº 10/2018 – “Pró-Cultura RS FAC – Edital Estado e Municípios – (531/2018 Módulo Convênios FPE) – expediente administrativo nº 18/1100-0000195-5.

 

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01-2018- FMC- Pró-cultura RS FAC – 2018-FINAL

ANEXOS

 

14ª Feira do Livro de Santa Rosa apresenta Paulo Heitor Fernandes Um Patrono pra lá de especial

Na próxima segunda-feira, dia 6, terá início mais uma Feira do Livro de Santa Rosa com término sexta-feira, dia 10. Será a 14ª edição consecutiva, o que demonstra o êxito do projeto que, sem alarde, nasceu em 2005 pelas mãos de Alcides Vicini, hoje novamente prefeito, ganhou dimensão além do que previram seus idealizadores e provou que havia um espaço vazio à espera de alguém que o preenchesse. Graças à feira, mais pessoas passaram a ler e, inclusive, a publicar obras. Junta-se, pois, em importância, cada um no seu pedaço, à Fenasoja, ao Musicanto, Hortigranjeiros etc.