Categoria: Notícias

CLUBE DE LEITURA

O Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac já tem data marcada para iniciar sua nova temporada: sábado, 7 de abril. O Clube é mais uma ação da Biblioteca Pública para incentivar o hábito da leitura, o encontro de pessoas e o debate literário. A cada encontro será definido um livro, que será lido ao longo do mês e discutido na reunião seguinte. Os encontros acontecerão sempre no primeiro sábado de cada mês.

Interessados em fazer parte do Clube devem entrar em contato através do Facebook da Biblioteca (https://www.facebook.com/bpmolavobilac/) ou pelo telefone 3513-1119. O encontro do sábado, 7 de abril, ocorrerá às 10h, na própria Biblioteca (Rua Buenos Aires, 398). Não é necessário inscrição prévia.

Aberto de Voleibol 2018

Estão abertas as inscrições para o Aberto de Voleibol 2018. A competição será disputada nas categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino. Será permitida a participação de até três atletas da categoria Juvenil em cada equipe.

As inscrições podem ser realizadas até a terça-feira, 3 de abril, no Departamento de Esporte da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa.

Maiores informações pelo telefone 3512-5892 ou 99985-6757 (professor.Fábio).

Copa Óptica Santa Rosa/Fecopel de Futebol Sete contará com 11 equipes

A Copa Óptica Santa Rosa/Fecopel de Futebol Sete, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa, terá 11 equipes participantes. Os jogos acontecerão na Sede Campestre da Ser Concórdia. Nos próximos dias será realizado o Congresso Técnico da competição, ocasião em que se fará o sorteio das chaves.

A Copa Óptica Santa Rosa/Fecopel de Futebol Sete distribuíra em prêmios R$ 3.200,00 + troféus e medalhas.

As equipes participantes são as seguintes:
CLUB CAR/EXTINSOLDA/ADRI LANCHES
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA PLANALTO
100 TALENTO/FARMÁCIA PLANALTO/CASA CLIMA
POSTO 3 PALMEIRA/ HOTEL VILA ROMANA
POLLO AUTOMOTIVA/PAPARELLA
PEREIRA FUTEBOL CLUBE
GRÁFICA AGE/MERCADO SANAGIOTTO
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVO FC
NACIONAL “A”
NACIONAL ESPORTE CLUBE
E.C. VILA/TAPETÃO

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é oficialmente inaugurado

A Prefeitura Municipal através Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esportes, juntamente com o Ministério da Cultura realizou na última sexta-feira, 23, a inauguração oficial do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Apolônio Leite Oliveira. O evento contou com a presença do Prefeito Alcides Vicini, o Secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura Antônio Alfredo Bertini de Torres Bandeira, do Secretário adjunto da Secretaria do Estado da Cultura, Esporte e Lazer André Kryszczun, a Representação Regional Sul do Ministério da Cultura Álvaro Franco, o Secretário de Desenvolvimento da Cultura e Esporte Rafael Rufino, a Secretária de Desenvolvimento da Educacional Lires Zimermmann Fuhr, o Ex-secretário de Cultura e Esportes Ângelo Zeni, Vice-presidente da câmara de Vereadores Osório Antunes dos Santos , a Senhora Salete de Fátima Oliveira Tonel, filha do Sr.Apolônio Leite Oliveira, (em memória), o qual da nome ao CEU e demais autoridades.

O ato de inauguração também teve a participação da Banda Municipal, do Sesi Show e do Grupo Folclórico Immer Lustig, que abrilhantaram o evento.

Os Centros de Artes e Esportes Unificados integram, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

O Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A Praça do Esporte e da Cultura – PEC, agora denominada Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs, compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública.

Ainda em 2010, foram selecionadas 401 propostas para implantação do programa, das quais 360 cumpriram as prerrogativas necessárias para contratação. Os CEUs estão distribuídos em 326 municípios e no Distrito Federal, abrangendo todo o território nacional.

O Prefeito Alcides Vicini destacou a importância do CEU, que irá possibilitar que crianças e adolescentes tenham novas oportunidades de aprendizagem e se desenvolvam num ambiente sadio, permitindo experimentar situações desafiadoras que contribuirão para seu crescimento pessoal, além de evitar que estejam na rua em situação de vulnerabilidade.

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) será oficialmente inaugurado

Com a presença do secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, do secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo e do prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, será oficialmente inaugurada a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Apolônio Leite de Oliveira, em Santa Rosa. O ato ocorrerá na sexta-feira, 23 de março, às 10h. Toda comunidade está convidada a fazer-se presente.

O CEU, localizado na esquina da Av. Firmino de Paula com a Rua São João, no bairro Cruzeiro, já está em pleno funcionamento. O espaço dispõe de quadra de esportes, biblioteca, laboratório de informática e sala multiúso, e oferece oficinas de violão, dança, literatura, informática, vôlei e futsal. As atividades, gratuitas, são destinadas à crianças e adolescentes. Há vagas em aberto. Maiores informações pelo telefone 3511-5112.

*Em anexo, informações aos músicos e cantores que pretendam se integrar à Orquestra Jovem Santa Rosa.

 

Orquestra Jovem Santa Rosa – atividades 2018

Orquestra Jovem Santa Rosa – ficha de inscrição 2018

Reunião definiu os detalhes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018 (categorias Aspirantes e Titulares)

Na quarta-feira, 14 de março, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, foi realizada a reunião que encaminhou os preparativos para a realização da edição 2018 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Santa Rosa, categorias Aspirantes e Titulares.

Com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e da direção dos clubes amadores do município, o grupo definiu o regulamento do campeonato, o período de inscrições (de 2 a 23 de abril), a data de início (20 de maio) e término (7 ou 21 de outubro) do campeonato, a taxa de inscrição (um kg de alimento não perecível por atleta) e a caução (R$ 500,00 por equipe).

Definiu-se também que a reunião sobre disciplina e arbitragem ocorrerá no dia 25 de abril (quarta-feira), às 18h30min na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, e a reunião final no dia 9 de maio (quarta-feira), às 18h30min, no mesmo local.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3512-5892.