Categoria: Destaques

“Santa Rosa, Nosso Natal, Nossa Cultura” terá abertura oficial nesta quinta-feira

Cantata de Natal 2016

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, ocorrerá a abertura oficial do “Santa Rosa, Nosso Natal, Nossa Cultura”, a programação natalina 2017 de Santa Rosa. A partir das 20h, a Praça da Bandeira será palco para a apresentação do Corpos Grupo de Dança Setrem, do Grupo Folclórico Immer Lustig, do Grupo Folclórico Russo Troyka e da Cantata Natalina dos alunos das Oficinas Culturais Municipais de Música. A noitada artístico-cultural terá também uma Benção dos Líderes Religiosos e a Chegada do Papai Noel. Um ótimo programa de lazer para toda família.

Entre os dias 14 e 22 de dezembro o “Santa Rosa, Nosso Natal, Nossa Cultura” ofertará uma ampla e diversificada cartela de atrações à comunidade regional. Na noite de Sexta-feira (15), destaque para o show de Jorge Trevisol (20h30min) e o espetáculo “Nações: Movimento do Mundo”, com o Grupo Gemp (22h). No sábado será a vez da música gospel. Vários artistas locais se apresentarão (a partir das 19h30min) na abertura do show de Benedito Felizardo e Allan Reys. Domingo, espaço para o nativismo de Ademar Pereira, Darlan Ortaça e Vinícius Ribeiro (19h30min), e para a apresentação da Orquestra de Violões Santa Rosa/Recital (21h). Todos estes eventos destacados acontecerão na Praça da Bandeira, em frente ao Centro Cultural. Além destes, outros eventos ocorrerão no Parcão e nos bairros Cruzeiro e Sulina. Toda essa programação é totalmente gratuita.

O “Santa Rosa, Nosso Natal, Nossa Cultura” é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e da Prefeitura Municipal de Santa Rosa (através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte), com patrocínio da Cotrirosa 50 Anos e da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, e financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-cultura RS LIC – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

 Ademar Pereira Allan Reys Cantata de Natal 2016 Gemp Grupo Folclórico Immer Lustig Grupo Folclórico Russo Troyka

Copa Santa Rosa de Futevôlei: arte dos pés à cabeça

Campeoes

No último fim de semana (9 e 10 de dezembro), a Arena Futevôlei do Caça e Pesca (S.E.R. Concórdia) sediou a 10ª edição da Copa Santa Rosa de Futevôlei. O torneio recebeu atletas de Xanxerê, Carazinho, Passo Fundo, Saudade, Frederico Westphalen e Maravilha, além das diversas duplas locais.

Numa tarde de domingo ensolarada, as finais da competição impressionaram o público presente devido a beleza das jogadas, técnica e controle de bola demonstrados pelos atletas e pela competitividade dos jogos. O pódio da 10ª Copa Santa Rosa de Futevôlei foi formado pelos santa-rosenses Magadiel e Peres (3º lugar) e os catarinenses Frimesa e Cabelo (2º lugar) e Júlio e César (1º lugar).

A 10ª Copa Santa Rosa de Futevôlei foi realizada pela ASFUT (Associação Santa-rosense de Futevôlei) com o apoio da S.E.R. Concórdia, Sicredi, Coopax e Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte.

Os organizadores agradecem também o apoio das seguintes empresas: Mercearia 1000ton, Chilis Bar, M.F. Moura Representações, Rorato Automóveis, Teny Cabelereiro, Bier Site Chopp, J. R. Sonorizações, Ética Contabilidade, Efikacia Consultoria, J.P. Artigos Militares, Grameira San Felice, Pre-Mold, 2B Comunicações-Claro Empresas, Armazém Beer House, Owen Lavagem Automotiva, Zanela e Condaten Seguros, Public Gráfica/Gravadora e Vigore Alimentos Práticos e Saudáveis.

 25346174_299493740557925_329905176_o Asfut Campeoes Podio

Amanhã, terça-feira, haverá reunião do Conselho Municipal de Política Cultural

Nesta terça-feira, 12 de dezembro, às 18h30min, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, ocorrerá reunião ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Rosa. Em pauta, entre outros assuntos, as novidades referentes à obra do Centro Cultural.

Sintam-se todos convidados.

Anunciados os vencedores do Concurso Poemas nos Ônibus 2017

A Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa tornou público, na última sexta-feira, os vencedores do Concurso Municipal de Poemas nos Ônibus 2017.

 

De um universo de 120 poemas inscritos, a comissão julgadora pinçou os 4 vencedores de cada categoria (infantil, juvenil e livre). Os autores destes poemas receberão certificados e terão seus trabalhos expostos nos veículos de transporte coletivo municipais de Santa Rosa. A comissão julgadora foi composta por Vânia Dotto, Katia Peroty e Débora Rodrigues.

 

O Concurso Municipal de Poemas nos Ônibus 2017 é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, e do Conselho Municipal de Política Cultural, com apoio da Expresso Toda Hora.

 

Segue abaixo a nominata de todos agraciados.

 

 

CATEGORIA INFANTIL

 

1º LUGAR

 

DJULIANA GOTTARDO FERREIRA

 

SAUDADE

 

2º LUGAR

 

AMANDA DE ÁVILA FERNANDES

 

ADOLESCÊNCIA

 

3º LUGAR

 

ELISA HENGEMÜHLE

 

ESPERANÇA

 

4º LUGAR

 

VERIDIANA STEFANI RODRIGUES KLEIN

 

CONFUSÃO

 

 

 

CATEGORIA JUVENIL

 

1º LUGAR

 

ARTHUR LIBERALI PAES

 

LAVANDERIA

 

2º LUGAR

 

KELIANE HYMNS CALDAS ASSIS

 

POEMAS DE LÁGRIMAS

 

3º LUGAR

 

AUGUSTO AIRTON FREITAS SCHMORANTZ

 

ALIENÍGENAS ALIENADOS

 

4º LUGAR

 

VALENTINI MEINERZ DE AMARAL

 

DE ALMA E CORAÇÃO

 

 

 

CATEGORIA LIVRE

 

1º LUGAR

 

VALNICE RODRIGUES LISCANO

 

SOBRE NÓS

 

2º LUGAR

 

VICTOR KMIECZIK

 

O SEGUNDO PECADO

 

3º LUGAR

 

CLÊNIO BORGES

 

LÁBIOS RUBROS DA MULHER AMADA

 

4º LUGAR

 

KARINE MEDINA

 

DA JANELA