Arnildo Rockenbach é o patrono da 13ª Feira do livro de Santa Rosa

O professor Arnildo Rockenbach foi o escolhido para desempenhar a função de patrono da 13ª Feira do livro de Santa Rosa. O nome de Arnildo foi definido por consenso em reunião integrada por ex-patronos, escritores, livreiros, professores e agentes culturais, com representação do Conselho Municipal de Política Cultural, 17ª Coordenadoria Regional de Educação, ASES, Secretaria de Desenvolvimento Educacional e Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte.

Desde já, o novo patrono – que aceitou o encargo com o senso de responsabilidade que lhe é peculiar – incorpora-se à comissão organizadora deste tradicional evento. A Feira do Livro de Santa Rosa terá sua 13ª edição no período de 26 a 29 de abril de 2017, tendo como local o Largo do Centro Cívico.

Sobre o patrono

Arnildo Laurencio Rockenbach, professor graduado em Filosofia e Pedagogia, com mestrado em Educação nas Ciências, espalhou conhecimento por todas as esferas do ensino: fundamental, médio e superior, nas redes pública (municipal e estadual) e privada. São quase seis décadas dedicadas a uma das mais nobres, e cada vez mais necessária, atividades humanas. E sempre deixando marcas positivas em seus incontáveis alunos.

Por força de sua atuação profissional, Arnildo foi destacado como Educador Emérito do Estado do Rio Grande do Sul em 2007. Como escritor, lançou três livros individuais e participou de várias obras coletivas, sempre com enfoques na Educação.