Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Na terça-feira, 18 de abril, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, foi realizada a reunião que encaminhou os preparativos para a realização da edição 2017 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Com a participação do Secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Rafael Rufino, do Diretor de Esportes, André Luis Albino, e de dirigentes dos clubes amadores do município, definiu-se que será mantida a forma de disputa nas categorias Aspirantes e Titulares. Cada equipe deverá inscrever, além das categorias tradicionais, a categoria Mirim, que acompanhará os jogos da categoria Titulares. A taxa de inscrição será de R$ 250,00 reais por categoria, exceto a categoria mirim, que terá isenção na taxa de inscrição. O cheque calção será de R$ 400,00 reais por categoria, exceto a categoria mirim. Será recolhido um kg de alimento não perecível por atleta no momento da inscrição.

O período de inscrições vai do dia 02 ao dia 22 de maio de 2017. A confirmação da inscrição se dará mediante a entrega das fichas de inscrição, do cheque calção, do comprovante de pagamento da taxa de inscrição da equipe (realizado junto a Secretaria de Gestão e Fazenda) e da participação de todos os atletas e dirigentes na reunião preparatória que acontecerá às 18h30min, do dia 25 de maio, no Centro Cívico Municipal.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo é um evento organizado pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, e tem os objetivos de incentivar a prática de atividades físicas como fator de melhora para a saúde e qualidade de vida dos cidadãos, integrar a comunidade santa-rosense, incentivar o surgimento de novos valores no cenário esportivo local e fortalecer as entidades esportivas locais.