CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ESPORTES DE SANTA ROSA

“Nossa terra, nossos campeões”

A Conferência Municipal de Esportes 2017 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da SDCE (Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte), com o apoio da ASPEF (Associação dos Professores de Educação Física de Santa Rosa), da SECTEL (Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS), do SESC (Serviço Social do Comércio), da escola Polivalente, da PGM (Procuradoria Geral do Município), da UNIJUI e demais entidades esportivas de Santa Rosa. Em 2017, a CME será realizada no período de 1º a 5 de setembro, no Teatro do SESC, sendo uma ferramenta extremamente necessária ao desenvolvimento do esporte no município, através dos argumentos expostos na sua vitrine pode-se organizar e projetar o Sistema Municipal de Esportes de uma forma mais democrática e abrangente.

Tendo início no dia 1º de setembro, dia do profissional de Educação Física, a conferência se estenderá até o dia 5 com palestras, painéis, cursos e eventos esportivos. Serão discutidos assuntos desde a iniciação esportiva e a educação física escolar até a legislação que ampara o profissional de Educação Física e as consequências para a sociedade do exercício ilegal da profissão. Nos diagnósticos esportivos cada modalidade terá a oportunidade de discutir sua atual situação no município e fazer uma projeção para os próximos 5 e 10 anos. Ainda, no intuito de atualizar os profissionais de Educação Física do município e acadêmicos de Educação Física interessados, será disponibilizado um curso de atualizações e regras de Handebol.

Segundo o Departamento de Esportes da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, ao final da conferência será confeccionado um relatório que servirá de base para a construção do Plano Municipal de Esportes, documento que baliza e direciona as ações esportivas ao longo do ano em nosso município. O ingresso à programação da conferência será 1 kg de alimento não perecível e haverá distribuição de senhas para reserva de lugares. Os interessados devem contatar o Departamento de Esportes pessoalmente ou pelo fone 3512-7875.

Conferência Municipal de Esportes de Santa Rosa - programação