Roda de choro neste sábado no Tape Porã

O Sesc traz a Santa Rosa o projeto “Sobre Rodas de Choro e Chimarrão – Conectando manifestações culturais”, capitaneado pelos bambas Pedrinho Figueiredo e Samuca do Acordeon. Utilizando-se dos hábitos populares tradicionais – a “roda de chimarrão” e a “roda de choro” – o projeto estabelece a conexão entre estas manifestações culturais, enaltece a participação dos músicos gaúchos no movimento nacional do chorinho e destaca a influência do gênero na música do nosso estado.

O flautista e saxofonista Pedrinho e o gaiteiro Samuca são escudados na empreitada pelos músicos Fernando Sessé (pandeiro), João Vicente Macedo (violão de 7 cordas) e Fábio Azevedo “Cabelinho” (cavaquinho), e também pelos textos de Heleno Cardeal e Arthur de Faria, e pelas fotos de Eduardo Rocha.

A roda de choro e chimarrão está marcada para a tarde deste sábado, 16 de setembro, no Tape Porã. Início, 16h. Em caso de tempo úmido, a “roda” girará no Teatro do Sesc.

* Também será disponibilizada uma oficina aos interessados neste rico gênero musical brasileiro – ou mesmo aos interessados num bate-papo cultural com os músicos que integram o projeto. A oficina não requer conhecimento prévio em instrumentos e está aberta a todos os públicos, a partir dos 14 anos de idade. A oficina será no Teatro do Sesc, às 14h.

Compartilhar