Guarani de Pessegueiro dominou o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

UM ESTÁDIO CARLOS DENARDIN DIGNO DOS TEMPOS DE DINAMO

O nosso grande palco, de jogos históricos, voltou a ter suas arquibancadas lotadas. Neste domingo, dia 22 de outubro, em torno de 2.000 (duas) mil pessoas deram voz e brilho as finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Há muito que não se via o estádio Carlos Denardin lotado, com equipes tão aguerridas e leais em campo. Na final da categoria Aspirantes a Equipe do Guarani de Pessegueiro abriu o placar ainda no primeiro tempo, perdeu um pênalti, duas claras chances de gol e viu a equipe da Associação Planalto empatar o jogo e quase virar no final do segundo tempo. Nos pênaltis, o Guarani sagrou-se campeão da categoria Aspirantes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017. Tenho como Vice Campeã a Equipe da Associação Planalto, Terceiro Colocado e Equipe Mais Disciplinada o Palmeiras do Bairro Glória.

Logo em seguida realizou-se um amistoso entre as equipes Mirins de Guarani de Pessegueiro e Palmeiras do Bairro Glória, campeão e vice respectivamente. Em seguida os garotos receberam sua justa premiação acompanhados de representantes da equipe do Farroupilha de Lajeado Reginaldo 3º Colocado na categoria Mirim.

As 17h45min o grande confronto da tarde inciava. Palmeiras com a melhor campanha e Guarani de Pessegueiro com a segunda melhor campanha deste ano, reeditavam a final de 2016, na categoria Titulares. Em jogo de muito respeito por ambas as partes as oportunidades de gol foram poucas e as duas equipes decidiram o título nas cobranças de pênaltis, uma mostra do quão nivelado foi o campeonato deste ano. E, mais uma vez nos pênaltis, a equipe do Guarani de Pessegueiro, através dos pés do seu camisa 10 Lucas Silva, sagrou-se campeã e Equipe Mais Disciplinada da categoria Titulares do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017. Tenho como Vice Campeã a Equipe do Palmeiras do Bairro Glória e Terceiro Colocado a equipe da Associação Planalto. Foram premiados ainda os atletas destaques, escolhidos por votos de treinadores das equipes, formando a Seleção do Campeonato: Goleiro Menos Vazado Adalberto Martins, Lateral direito Fabiano Giroto, Lateral esquerdo Leonardo Eggres, zagueiros Tiago Tolazzi e Maicon Goulart, volantes Gustavo Peters e Lazaro Rodrigues Costa, meias-armadores Donavan Liwiquer Vidal e Marcos André Pires também goleador da competição, atacantes Magadiel Fontana e Gilson de Freitas Lunardi, tendo como melhor técnico Adriano Wieland.

Segundo o Departamento de Esportes da SDCE, foram realizados mais de 90 jogos, ao longo de 4 meses de campeonato, com a participação de mais de 700 (setecentos) atletas inscritos. Números que mostram a força do esporte local.  Ainda, nesta sexta feira, dia 27 de outubro, as 18 horas, na Biblioteca Publica Municipal será realizada a reunião de avaliação do campeonato, com a presença de todos os envolvidos na competição.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Rosa através da Secretaria de Desenvolvimento da Cultura e Esporte, com o apoio da imprensa local, das entidades esportivas do Município e tem como objetivos promover o esporte e a atividade física como fatores de interação social, saúde e consequentemente qualidade de vida.