Santa Rosa participou do cinquentenário de Boa Vista do Buricá

O município de Boa Vista do Buricá comemorou nesta segunda-feira, 02 de dezembro, seu cinquentenário de emancipação político-administrativa. A realização da 6ª FEICÁ (Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária), no período de 29 de novembro a 02 de dezembro, foi um dos pontos altos da programação alusiva ao aniversário. E Santa Rosa, culturalmente, teve participação ativa neste evento.

Obras dos artistas “santa-rosenses” Ado Souza, Eliane Leite Souto, Luciane Miranda e Mó, juntamente com trabalhos dos boa-vistenses Jaime, Mari, Sandra e Sara Huppes, compuseram a mostra “Arte que Pensa”, exposta na prefeitura de Boa Vista. Anteriormente a mostra havia passado pelo município de Nova Candelária.

Na tarde da sexta-feira (29), a comunidade boa-vistense teve a oportunidade de assistir alguns dos ótimos curtas-metragens finalistas do 2º Festival de Cinema de Santa Rosa. Oportunidade esta que será replicada nas escolas do município durante o ano vindouro. Outro participante foi o grupo de capoeira Capoerê, que abriu o rol de apresentações artísticas do primeiro dia da FEICÁ.

Fechando a participação santa-rosense no evento boa-vistense, o secretário de Cultura e Turismo Anderson Farias fez-se presente no fórum regional de dirigentes de cultura. Anderson, além de representar Santa Rosa, representou também o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/RS).

Com essa aproximação cultural, Boa Vista do Buricá deu-nos um belo exemplo de desprendimento e valorização da cultura regional.