Regulamento Monumento da Soja

Fica instituída pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rosa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e APROSOJA Brasil, o concurso para a seleção de um projeto de uma obra tridimensional, em dimensões monumentais, que terá obrigatoriamente como tema a Soja, constituindo-se  em um Monumento Nacional da Soja, que será situado no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, no município de Santa Rosa.
Da Inscrição:
Terão direito a inscrever-se no concurso todos os artistas plásticos que seguirem as instruções abaixo.
O projeto da obra deverá ser entregue até o dia sete de abril no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, sito a rua Buenos Aires, 937, centro ; de acordo com as regras abaixo estipuladas:
1-  O projeto deve ser apresentado impresso, ilustrado de vários ângulos, com memorial descritivo contendo: dimensões, material empregado, justificativa da criação e orçamento.
2- A escultura deve seguir o estilo realista e figurativo, sendo o motivo principal que é a Soja, facilmente identificado. A réplica do monumento poderá ser utilizada como troféu nos diversos eventos relacionados à soja.
3- O projeto poderá ter autoria individual ou em parceria e deverá ser acompanhado do(s) currículo(s) do(s) artista(s).
4- Os participantes poderão inscrever uma ou mais obras.
6- A obra deverá ser inédita e de autoria do artista inscrito.

Da Seleção:
A escolha do Monumento será realizada pela APROSOJA Brasil, que contará com um grupo de conselheiros das seguintes Instituições: Sinduscom Noroeste RS, Indumóveis Internacional, Fenasoja, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.
Os projetos não selecionados poderão ser retirados no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges.

Disposições Gerais:
A resolução de quaisquer questões não previstas neste regulamento ficará a cargo do Coordenador nomeado pelo Prefeito Municipal, Sr. Nilso Guidolin, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.