Juremir Machado da Silva será o Escritor Homenageado da 11ª Feira do Livro de Santa Rosa

A comissão organizadora da 11ª Feira do Livro de Santa Rosa confirmou, nesta terça-feira, 31 de março, o nome de Juremir Machado da Silva como Escritor Homenageado do evento.

Natural de Santana do Livramento (com infância e juventude vividas no distrito de Palomas), Juremir é jornalista, escritor, tradutor, pesquisador, historiador e professor universitário. Reside em Porto Alegre, rincão onde graduou-se na vida e na academia, e consolidou sua trajetória profissional. Em recorrentes temporadas parisienses recarrega seu olhar cáustico, seu salutar ceticismo e suas finas ironias.

O portfólio literário de Juremir conta com títulos como Cai a Noite sobre Palomas, Fronteiras, Getúlio e 1964 – Golpe Midiático-Civil-Militar. Suas crônicas podem (e devem) ser conferidas diariamente no jornal Correio do Povo.

Juremir se fará presente na 11ª Feira do Livro no dia 15 de maio (sexta-feira), com painéis agendados para as 8h15min (alunos do ensino fundamental), 9h15min (alunos do ensino médio) e 19h30min (público em geral). Estão marcados também lançamentos de seus livros as 10h30min e 18h45min. Façamos todos, muito bom proveito de sua presença.

A 11ª Feira do Livro de Santa Rosa é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude.