Lançada a 11ª Feira do Livro de Santa Rosa

Livros têm gosto de liberdade

Na tarde desta quarta-feira, 15 de abril, o hall do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges foi palco para o lançamento da 11ª Feira do Livro de Santa Rosa. Professores, escritores, jornalistas e autoridades prestigiaram o ato e inteiraram-se dos detalhes relativos à Feira.

Livros têm gosto de liberdade. Sob este mote norteador a organização do evento aposta numa Feira do Livro provocadora, incentivadora, antenada e sonhadora. As peças de comunicação visual – apresentadas no ato –, desenvolvidas pela Plug Multimídia baseadas numa criação da jovem ilustradora Taciara Argilar, ilustram apropriadamente essa intenção.

Os nomes do Escritor Homenageado e da Patronesse também não fogem dessa raia. Juremir Machado da Silva é um provocador nato, sempre ligado nas questões mais candentes da contemporaneidade. Maria Inez Flores Pedroso é o incentivo em pessoa. Ela simplesmente não para. Está e estará presente em todos os momentos chaves da Feira. Juremir, por sua vez, nos dará o privilégio de sua presença na sexta-feira, 15 de maio.

Em relação à programação da 11ª Feira do Livro cabe ressaltar que haverá o lançamento de 22 obras literárias, a participação de várias entidades que realizarão atividades diversas, os painéis Literatura e Liberdade, Música & Letra e Literatura Ilustrada, e ainda a presença da Cia do Riso, de Novo Hamburgo, com ações de recepção, animação cultural e encenação teatral.

Nunca é demais lembrar que o grande fato incentivador das últimas edições da Feira, o Vale Livro,  teve seu raio de ação e seu valor ampliado. Fato este mencionado em todas as falas das autoridades no lançamento.

A 11ª Feira do Livro de Santa Rosa será realizada no período de 13 a 16 de maio de 2015, tendo como local a Praça da Bandeira. É uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude, e da FEMA.