Cia Santa Rosa em Dança literalmente incontrolável

Foi com imensa alegria que os componentes da Cia Santa Rosa em Dança receberam a notícia da seleção da coreografia “Incontrolável” para o Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba (FIH2). O grupo havia participado da seletiva gaúcha do FIH2 no dia 25 de abril, em Canoas, e sua passagem para a etapa final do evento foi confirmada na última terça-feira (19).

“Incontrolável” é uma peça de quatro minutos, coreografada por Dudu Alcântara e apresentada pelos bailarinos Alex Bruno Malmann, Ariel Diego, Ariane Souza, Mateus Bolzan, Dudu Alcântara, Judith Figur, Laisa Dallalba, Luisa Hartmann, Marlon Zimmermman, Sandriane Maicá, Sofia de Sá, Diuliani Vianna e Djeniffer Souza.

A categoria “Competição Avançada”, em que a Cia Santa Rosa em Dança está enquadrada, reunirá 40 grupos, vindos de dez estados brasileiros, da Argentina e da República Tcheca. A 14ª edição do FIH2, um dos maiores e mais respeitados festivais de hip hop do continente, acontecerá entre os dias 10 e 12 de julho próximo, no Teatro Positivo, na capital paranaense.

Com expectativa de reunir cerca de três mil bailarinos o FIH2 2015 será uma experiência inesquecível para nossos jovens artistas. Um vídeo do que foi o FIH2 2014 pode ser conferido pelo seguinte link:

A Cia Santa Rosa em Dança é composta por alunos das Oficinas Culturais Pedagógicas Municipais, sob orientação do professor Dudu Alcântara e coordenação de Jorgete Hilbig. As Oficinas são mantidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rosa.