Cena Viva 2015 – Festival de Teatro Amador de Santa Rosa

16 a 19 de junho

Teatro do SESC

Peças a mancheia

O Cena Viva 2015 – Festival de Teatro Amador de Santa Rosa está a todo vapor. Para as peças de quinta e sexta-feira restam poucos ingressos. Quem quiser garantir o seu deve passar no Centro Cívico Cultural, ou ligar para o 3511-5112. Lembrando que a entrada é franca.

Além da simples fruição dos diferentes gêneros e linguagens encenados o público tem também a oportunidade de acompanhara avaliação das peças pelo corpo de jurados do Festival. Stella Bento, Antônio Carlos Brunet – o Dunga – e Airton Gonçalves de Oliveira analisam as peças, em público, ao final de cada espetáculo.

A quinta-feira apresenta um cardápio bem diverso aos apreciadores das artes. Serão quatro espetáculos. O primeiro, A Herança, às 9h, uma comédia musical encenada pelos santa-rosenses da Cia. de Artes Atos. À tarde, a Cia Teatral Actuare, de Santo Ângelo, apresentará Bem me quer, mal me quer, direcionada aos nossos pequenos espectadores.

De noite, às 19h30min, o grupo uruguaianense Eu Teatro, Tu Teatras? trará ao palco A Lenda do Negrinho do Pastoreio, baseado no texto de Simões Lopes Neto. Na segunda sessão da noite, às 22h, uma substituição (por motivo de saúde): sai o dramaturgo Nelson Rodrigues (Os Sete Gatinhos) e entra o clássico dos clássicos Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A encenação é dos santa-marienses da Cia. Retalhos de Teatro. A peça tem classificação indicativa livre.

Na sexta-feira, último dia desta maratona teatral, mais três espetáculos. Pela manhã, às 9h, os maranhenses do Etra Eventos Culturais materializam no palco santa-rosense o texto Oração, do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal. Durante a tarde, outra história clássica será encenada: Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, tarefa dos integrantes do Eu Teatro, Tu Teatras?

Às 19h30min, finalizando o Cena Viva 2015, uma peça convidada: A Caravana da Alegria,  comédia musical inspirada pelo rico folclore brasileiro, e encenada por atores de três diferentes grupos porto-alegrenses. Finda a Caravana, terá espaço então a solenidade de premiação do Festival. Prêmios para alguns, mas palmas para todos.

O Cena Viva 2015 – Festival de Teatro Amador de Santa Rosa é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com o apoio do IEACen, Colégio Concórdia, Rockets Café Bar e Sul Palace Hotel.