Oferta cultural mais do que aquecida

Decorrido o Cena Viva 2015 – Festival de Teatro Amador de Santa Rosa, evento responsável por imiscuir nossa comunidade no circuito de festivais de teatro, a cena cultural santa-rosense adentra outra semana com um cardápio rico e variado. E tudo no Teatro do Sesc Santa Rosa.

Hoje, terça-feira, a Cia Bricoleiros (de Fortaleza, Ceará) apresenta o espetáculo de teatro bonecos “Criaturas de Papel”, dentro da programação do projeto sesquiano Palco Giratório. Indicado a todas as idades. Às 20h.

Quinta-feira, às 18h30min, é a vez do “Chapeuzinho Vermelho ou O Diário do Lobo Mau”, comédia infantil encenada pelo Teatro da Juventude do Rio de Janeiro. A companhia carioca, que há muito incluiu Santa Rosa em seu roteiro anual, está em sua 41ª temporada nacional de difusão das artes cênicas. No palco, a figuraça Marcelo Dusi, dirigido, como sempre, por Luiz Arthur.

Na sexta-feira o aconchegante espaço do Sesc recebe o compositor e cantor uruguaianense Mauro Moraes e seu olhar diferenciado sobre as coisas do pampa. Suas milongas – que formam um cancioneiro à parte na seara musical gaúcha – serão interpretadas com a escora de Juliano Gomes (contrabaixo), Fabiano Torres (gaita botoneira), Everson Maré (violão), Carlos Madruga (violão) e Kico Moraes (percussão). Às 20h.

Com o tema “Sorria, você está sendo filmado – o público, o privado e o social”, o Resistência fecha a semana soltando o verbo para pensar e discutir nossa sociedade do espetáculo, onde privacidade e exposição se misturam cada vez mais, De brinde, o Rebazaar, proposta que busca integrar a produção de nossos artistas nas áreas da literatura, artes visuais, música, etc. No sábado, às 19h30min.

Resumindo, o Teatro do Sesc te espera. Maiores informações pelo 3512-6044.

Compartilhar