Santa Rosa presente na III Conferência Estadual de Cultura

O Conselho Municipal de Políticas Culturais e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo participaram da III Conferência Estadual de Cultura que aconteceu na cidade de Lajeado nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro do corrente ano.

Os delegados representantes do município foram eleitos na III Conferência Municipal de Cultura de Santa Rosa, realizada no mês de abril de 2013, sendo que, o poder público foi representado pela Chefe do Departamento de Cultura, Eliane Leite Souto e a sociedade civil pela atual presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Luciane Miranda.

Durante a Conferência, foram discutidas e votadas as demandas que farão parte do Plano Estadual de Cultura que norteará as políticas culturais aplicadas pelo estado nos próximos 10 anos, bem como demandas que serão levadas e defendidas na IV Conferencia Nacional de Cultura, em Brasília.

A conselheira Luciane Miranda, foi eleita pela plenária da III Conferência Estadual de Cultura como representante da sociedade civil para representar o COREDE Fronteira Noroeste na IV Conferência Nacional de Cultura. Segundo Luciane Miranda “A participação do município na construção de políticas culturais que serão aplicadas nos próximos anos no estado e país, é de extrema importância para que possamos tanto levar nossas demandas relacionadas ao setor, incluindo-as nos planos que posteriormente serão transformados em lei estadual e federal, quanto para alinhar as políticas culturais aplicadas no município e região às aplicadas no restante do país”

Compartilhar