Prefeitura e Sojão, parceria reforçada

A Prefeitura de Santa Rosa e o Sojão Basquete Clube reforçaram ainda mais sua já sólida parceria. Nesta quinta-feira (14), na presença da diretoria do clube, o prefeito Alcides Vicini assinou o decreto de permissão de uso do Ginásio Liminha pelo clube santa-rosense.

Esta parceria permitirá ao Sojão utilizar o ginásio para treinamentos e jogos oficiais de todas as categorias do clube. Em contrapartida, o clube assumirá as obras de adequações do PPCI e de acessibilidade do ginásio, a pintura da quadra, os serviços de serralheria e cederá as tabelas de basquete e o placar eletrônico.

Esta nova situação também habilitará o Sojão a apresentar projetos ao Programa Pró-Esporte RS,  vinculado à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. Segundo Aléssio Volkweiss, diretor da agremiação, existe sinalização positiva de várias empresas em investir nos projetos do clube através do Pró-Esporte.

O secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Rafael Rufino, também presente no ato, destaca que a parceria com o Sojão não afetará a destinação do Ginásio Liminha para as outras demandas da comunidade, pois sua gestão continuará a cargo da prefeitura. Rufino faz questão de parabenizar o clube pelo empenho e atitude, que gerarão benesses ao espaço público sem impactar o erário municipal.