Santa Rosa celebrará o Dia Municipal da Cultura e da Paz 2019

Na quinta-feira, 25 de julho, a comunidade santa-rosense reafirmará a importância da paz e da cultura para o pleno desenvolvimento da humanidade celebrando o Dia Municipal da Cultura e da Paz.

A partir das 9h, a Praça da Bandeira acolherá várias manifestações objetivando conscientizar a todos da necessidade de agir incessantemente em busca da paz e da fraternidade. Inicialmente teremos o hasteamento da bandeira da Paz e uma homenagem ao músico, professor e produtor cultural Vilson Kunzler, pela sua longa trajetória em defesa destas bandeiras. Após estes atos, teremos apresentações artísticas, exposições, ações informativas, educativas e rituais. Estarão participando:

Associação Amigos do Bem;

Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac;

Brique da Praça;

Entidade Sukyo Mahikari;

Espaço Nataraja de Yoga e Dança Flamenca;

Exposição Fotográfica “Existir atrás das Cores”, de Walter Karwatzki;

Exposição Fotográfica “Olhares para Inclusão”, de Fernanda Abegg;

FUMSSAR;

Grupo Escoteiro Arajás;

Grupo Escoteiro Terra Vermelha;

ONG Parceiros Voluntários;

ONG Terra Verde;

Rosamélia Klein;

Secretaria de Desenvolvimento Social;

Secretaria de Desenvolvimento Sustentável;

Sítio Margarida Orgânicos;

Sociedade Espírita Caminho de Damasco.

As ações na Praça da Bandeira seguirão até as 11h30min. O Dia Municipal da Cultura e da Paz foi instituído pela Lei Municipal nº 5.069, de 17 de dezembro de 2013. A realização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte.