Espaços culturais receberão os recursos da Lei Aldir Blanc nos próximos dias

Nesta quarta-feira, 2 de dezembro, o prefeito em exercício, Aldair Melchior, esteve reunido com representantes da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e do comitê municipal de apoio à Lei Aldir Blanc para tratar sobre a celeridade dos depósitos dos subsídios aos espaços culturais santa-rosenses.

O município de Santa Rosa recebeu o montante de R$ 520.440,49 (quinhentos e vinte mil, quatrocentos e quarenta reais e quarenta e nove centavos) via Lei Aldir Blanc para serem repassados, em parcelas mensais, aos espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social no combate à covid-19 e editais de fomento.

No encontro ficou definido que a Secretaria de Gestão e Fazenda e a Seccional Contábil se empenharão ao máximo para conseguir realizar a transferência dos recursos nos próximos dias, inclusive agregando duas parcelas no mesmo depósito.

Participaram da conversa com o prefeito, o secretário de Cultura Betto Almeida, a diretora de Cultura Eula Moscon, o chefe de Cultura Daltro Wendland e o presidente do comitê Antônio Baltar.