Santa Rosa celebra o Dia Municipal da Cultura e da Paz

Neste sábado, 25 de julho, a comunidade santa-rosense reafirmará a importância da Paz e da Cultura para o pleno desenvolvimento da humanidade.

A partir das 9h, a Praça da Bandeira acolherá uma série de manifestações objetivando conscientizar a todos da necessidade de agir diuturnamente em busca da paz e da fraternidade. Inicialmente teremos a participação da Banda Municipal, seguida do hasteamento da bandeira da Paz e de uma homenagem ao PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), projeto desenvolvido nas escolas santa-rosenses pela Brigada Militar ao longo dos últimos 15 anos.

Após estes atos, até as 12h, teremos várias apresentações artísticas, ações educativas e rituais. Estarão participando a Sociedade Espírita Caminho de Damasco, Oldison Klock, Rosamélia Klein, ASES, Projeto Expressão, Bicicloteca Fabrica Artema, Projeto Jovens Autores, Grupo Escoteiro Arajás, Pastoral da Criança, Brique da Praça, Feirinha de Orgânicos, ONG Terra Verde, Mahikari, Associação Amigos do Bem, ETNIROSA, Instituto de Pranaterapia, ONG Parceiros Voluntários e Grupo Escoteiro Terra Vermelha.

Às 14h30min o Cine Globo (no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges) exibirá uma sessão especial do filme O Sal da Terra, premiado documentário de Wim Wenders e Juliano Salgado sobre a vida e obra do magistral fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. A entrada é franca.

À noite, a partir das 19h30min, o foco passa para o Teatro do SESC, onde o Projeto Resistência abre sua pauta para discutir e ilustrar o tema da Cultura e da Paz.

* Em caso de chuva, a solenidade programada para a Praça da Bandeira será realizada no hall do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, às 9h.