Assinados os contratos dos projetos aprovados no Fundo Municipal de Cultura

Na manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro, foram assinados os contratos dos sete projetos aprovados no último edital do Fundo Municipal de Cultura de Santa Rosa. O ato contou com a presença do prefeito, Alcides Vicini, do secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Rafael Rufino, do diretor de Cultura, Amilcar Luconi, do presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Luis Artur Hoffmann e Cláudio Souto, do vereador Osório Antunes e dos proponentes contemplados: Roque Weschenfelder, Anderson Farias, Giancarlo Calliari e Fabiane Padilha (representando Marli Arruda).

Nessa leva de projetos, o poder público investirá um total de R$ 71.437,00 (setenta e um mil, quatrocentos e trinta e sete reais), com uma contrapartida, em bens e serviços, no valor de R$ 27.866, 25 (vinte e sete mil, oitocentos e sessenta e seis reais e vinte e cinco centavos) dos contemplados. Até o final da próxima semana os valores serão depositados nas contas dos respectivos projetos, e a partir daí os proponentes estarão autorizados a iniciar o seu desenvolvimento.

Esta edição do Fundo Municipal de Cultura conta com um aporte do Pró-cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura (FAC), programa de fomento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através do projeto “Expressões Culturais”. O Fundo Municipal de Cultura é um instrumento de gestão do Sistema Municipal de Cultura, que por sua vez integra o Sistema Nacional de Cultura.